O ilustrador Bernardo P. Carvalho é o responsável pelo novo visual gráfico dos frascos de salsichas Bockwurst e de Aves da Izidoro. 

Foi realizada uma edição especial limitada (200 mil frascos de salsichas), com desenhos exclusivos do premiado ilustrador português. Cada uma das duas referências apresenta agora uma ilustração distinta, que simbolizam alguns dos sonhos e aspirações das crianças apoiadas pela Terra dos Sonhos.

Bernardo P. CarvalhoBernardo P. Carvalho em entrevista à RTP

Esta é uma iniciativa desenvolvida em parceria com a Associação Terra dos Sonhos, com o objetivo de sensibilizar para o trabalho desenvolvido por esta IPSS, que tem como principal missão promover o bem-estar de crianças, jovens e adultos que se encontrem numa situação vulnerável, através de um acompanhamento próximo e integrado. Com o programa ‘Sonhos Transformadores’, a Terra dos Sonhos já realizou os sonhos de mais de 773 crianças e jovens com doenças graves, procurando mostrar que não existem impossíveis e passando uma mensagem de esperança.

O ilustrador Bernardo P. Carvalho refere: “Ações de cariz social como esta, numa época difícil como a que atravessamos agora, não são só necessárias, mas fundamentais para apoiar realmente quem precisa. A Terra dos Sonhos merece todo o nosso apoio e empenho para os ajudar a chegar a cada vez mais crianças e jovens com doenças graves, e dar o nosso contributo para a realização de sonhos que esperamos tornar realidade.”

 O rótulo especial dos frascos desta edição limitada quer funcionar como um “call to action” – além de dar visibilidade à causa da IPSS, apela diretamente a todos os consumidores a efetuar um donativo a favor da Terra dos Sonhos, através de MB Way ou transferência bancária, e a fazer uma diferença real na vida destas crianças.

Para divulgação desta iniciativa, voluntários da Terra dos Sonhos vão dar apoio a algumas ações promocionais em loja. A ação será também promovida no digital e redes sociais da Izidoro e da Terra dos Sonhos, e por alguns embaixadores deste projeto.

Izidoro Terra dos Sonhos ilustracao

Esta edição limitada solidária a favor da Associação Terra dos Sonhos está já disponível nos habituais pontos de venda.

Bernardo P. Carvalho nasceu em Lisboa em 1973 e frequentou a Faculdade de Belas Artes da mesma cidade.

Em 2008, com o livro "Pê de Pai", ganhou uma Menção Honrosa no Prémio Best Book Design from All Over the World promovido pela Book Art Foundation.

Em 2009, foi um dos vencedores do 2nd CJ Picture Book Awards (Coreia), com o livro "As Duas Estradas". No mesmo ano ganhou o Prémio Nacional de Ilustração com o livro "Depressa, Devagar".

Já em 2011, o álbum "O Mundo num Segundo" foi distinguido como um dos melhores do ano pelo Banco del Libro da Venezuela e em 2019 volta a vencer o Prémio Nacional de Ilustração com o livro "Hei, Big Bang! (Ninguém disse que era fácil)". É também co-fundador do Planeta Tangerina.