fbpx

A VI edição do Lisbon International Advertising Festival chega este ano cheia de novidades e apresenta hoje o grupo de Curadores que irá votar presencialmente os trabalhos que serão premiados no dia 18 de Novembro.

Os Curadores anunciados são Luís Silva Dias, Eva Santos Bouzas, Eduardo Marques, Patricia Coelho e Alejandro Dominguez. O grupo tem como função, fazer a Curadoria dos prémios e garantir que todos os trabalhos estão de acordo com os standards.

Lisbon Ad Festival 2021

Luís Silva Dias é o criativo português que em 2018 se tornou CEO mundial da FCB International. Silva Dias começou a dedicar-se à publicidade em 1998, tendo integrado a FCB em 2000. Ao longo da sua carreira, redesenhou mais de 70 marcas, tendo sido premiado em diversos festivais criativos, como Cannes, D&AD ou CLIO, entre vários outros.

Eva Santos Bouzas, Chief Creative Officer e fundadora da Delirio & Twain já conquistou diversos prémios e distinções. Foi nomeada Pessoa do Ano em Publicidade em Espanha e é considerada, também, a segunda profissional mais admirada no mercado espanhol entre clientes. Internacionalmente, integrou a lista dos 100 Criativos da Forbes.  Em 2017, a Control Magazine reconheceu-a como Diretora Criativa do ano.

Eduardo Marques é o Chief Creative Officer do Publicis Groupe Netherlands and Belgium. No seu palmarés, conta com mais de 400 prémios internacionais, entre os quais se podem estar 48 Cannes Lions. Integrou o Top 40 under 40 do Ad Age em 2017, bem como o Top 30 de Pessoas mais Criativas na publicidade em 2016. Ao longo dos seus 25 anos de carreira, foi também jurado em diversos festivais.

Patricia Coelho, Marketing Director e International Product Development na Artsana Portugal, em 2021 foi  nomeada uma das 8 Digital Woman 2021 pela Digital Marketers - Associação de Profissionais de Marketing Digital.

Alejandro Dominguez, EU Digital Business Senior Director da Llorente y Cuenca ]e especializado em comunicação estratégica e digital. Integrou a Llorente y Cuenca em 2020, depois de ter passado por outras agências tendo exercido também enquanto professor. Durante 4 anos escreveu a coluna Social 24/7 no El Confidencial, onde analisava as últimas tendências nas redes sociais.

Esta novidade não é, no entanto, única: o Lisbon International Advertising Group anunciou, também, a fusão dos seus diferentes festivais num único evento: Lisbon Ad Festival, Lisbon PR Awards e  Lisbon Health serão celebrados em conjunto, embora permanecendo como prémios independentes.

As inscrições dos três encontram-se abertas e estão, neste momento, com um desconto Early Crow de 15% para trabalhos submetidos até ao dia 30 de Agosto.