A Com Alma-Creative Studio, de Proença-a-Nova, renovou a sua imagem e presença online com o lançamento de um novo espaço, disponível em https://comalma-creativestudio.pt/.

O novo site da agência de design pretende ser mais um passo na melhoria da comunicação com os clientes e dar voz a esta região de baixa densidade. Conhecer as soluções, serviços de design e consultoria, assim como os projetos já executados são algumas das opções disponíveis.

Com Alma equipa

Criada em 2005, a Com-Alma Creative Studio dedica-se a criar marcas através das histórias de pessoas, “as marcas não existem sem as pessoas”, diz Susana Lopes, diretora criativa da agência.

 “Cada pessoa é única, tem a sua história e o que nós fazemos é dar corpo e alma às histórias que nos chegam. É assim que acreditamos que podemos diferenciar uma marca. Contar as histórias das gentes e do território. Um território muito rico, nas mais variadas áreas. É um trabalho de equipa entre a agência e os clientes, eles são sem dúvida os grandes agentes ativos desta região. Como posso comunicar um azeite sem falar do território? Ou de um queijo? Não faz sentido, tenho de envolver o público, de dar a conhecer a história que dá origem ao que as pessoas levam para cada e colocam à mesa todos os dias.”, conclui.

A ligação às redes sociais é realizada com facilidade, graças à integração com o Facebook, Instagram e Linkedin. Os seguidores poderão em breve conhecer um novo projeto, o Com-Alma Academy.

 

De Proença-a-Nova para o mundo

 

A Com Alma – Creative Studio foi criada em 2015 pela designer Susana Lopes com o objetivo de desenvolver o branding de marcas, baseado na sua história e dando-lhe um rumo entre o passado e o futuro.

Situada em Proença-a-Nova, a uma agência criativa atua nas áreas do design gráfico e comunicação, incluindo serviços de branding, assessoria de imprensa, criação de websites e lojas online, vídeo e fotografia.

Com Alma site

Dar voz e alma às ideias de negócio do interior de Portugal é o seu principal objetivo, como explicam: “Estamos numa região onde a promoção e identidade do território está em expansão, empresas de cariz familiar, que passam de geração em geração, empresas de jovens empreendedores que apostam na agricultura e do que dela advém como o queijo, o mel, os enchidos, o azeite, várias áreas, que quase sempre têm na base a riqueza que provém do território. Com este forte alargamento, as empresas começaram a sentir necessidade de apostarem na promoção, de terem objetivos mais desafiantes, de quererem estar ao nível dos seus concorrentes porque acreditam no seu potencial e isso leva a que tenham uma maior preocupação não só com a apresentação e promoção dos seus produtos, mas também, aos poucos, criarem notoriedade e posicionamento da sua marca no mercado, captando a atenção e confiança dos consumidores de uma forma diferenciadora, associando o território na sua comunicação”.

A proximidade é um dos seus grandes trunfos, quer seja a geográfica ou a cultural. “Conhecendo nós a região, porque estamos cá, o sentirmos as “dores” de muitos dos nossos clientes, o ter conhecimento de todo o processo pelo qual o produto passa, conhecer a matéria, foi extremamente importante na relação que fomos criando e criamos com eles. É quase como que uma relação familiar. Muitas vezes passamos horas com clientes onde só os ouvimos e aconselhamos e isso é um ponto de grande confiança entre as partes. É sentimos que estamos no rumo certo e que será por aqui o futuro da Com Alma – Creative Studio”.

Paralelamente ao branding, em 2019, a Com-Alma Creative Studio criou outros projetos, os Encontros com Alma – pequenos workshops sobre diferentes áreas da comunicação e do empreendedorismo, com o objetivo de ajudar empreendedores e empresários a fazer crescer o seu negócio.