fbpx

A aplicação de desktop Adobe Creative Cloud, localização central para gerir todas as suas aplicações e serviços Creative Cloud, recebeu uma atualização.

Creative Cloud desktop2

Neste lançamento foram melhoradas as opções de gestão no separador “Work”, tornando possível a criação de ficheiros Photoshop ou Illustrator na Cloud. Trazer ficheiros do Photoshop e do Illustrator, armazenados nos dispositivos, para a aplicação de desktop Creative Cloud irá agora guardá-los automaticamente para a Creative Cloud como documentos em nuvem. Isto significa que terá a capacidade de gerir documentos enquanto trabalha online ou offline, e pode aceder ao trabalho a partir de qualquer um dos seus dispositivos. Basta clicar no (+) ou arrastar e deixar cair um ficheiro na aplicação de desktop Creative Cloud para o guardar como um documento cloud.

Creative Cloud desktop

Outra melhoria está relacionada com a descoberta de trabalho de outros criativos, diretamente da aplicação de desktop. O separador “Discover” tem uma secção “Featured”, para que possa explorar artigos, tutoriais e streaming ao vivo do trabalho de outros profissionais. Haverá também mais flexibilidade e variedade de conteúdos em direto. É possível personalizar o tamanho do leitor Adobe Live que aparece numa janela flutuante e é possível movimentá-lo para fora da aplicação de desktop Creative Cloud, se quiser. Desta forma, pode assistir livestreams, enquanto se acompanha a app que está a ser apresentada na sessão.

O separador “Marketplace”, apresentado no último evento MAX, surgiu para dar acesso fácil a plugins, integrações e bibliotecas públicas. Agora, o separador também inclui conteúdo gratuito da Adobe Stock.

As novas funcionalidades já estão disponíveis para os subscritores da Adobe Creative Cloud.