fbpx

A M&A Creative Agency, de Anadia, é a agência responsável pelo rebranding da Adega de Redondo e do seu portefólio de marcas, onde se inclui a Porta da Ravessa.

O objetivo foi reposicionar e amplificar a imagem num mercado diverso, com um público mais jovem, sofisticado e exigente, tanto a nível nacional como internacional.

PORTA DA RAVESSA GAMA by MACREATIVEAGENCY

A nova identidade iniciou pela imagem das referências Porta da Ravessa e Real Lavrador. “A marca Porta da Ravessa deriva da porta da muralha do século XIV que dá entrada na zona histórica de Redondo. Nela se centrava a estrutura administrativa da localidade, como se comprova pela gravação na pedra das marcas oficiais da vara e do côvado, antigas medidas de comprimento que serviam de padrão aos comerciantes e feirantes medievais.

 Na nova imagem gráfica da marca, a vara e o côvado estilizados assumem lugar de destaque, juntamente com a porta. A importância da marca leva a que seja construída para ela, uma estratégia diferenciada, com plataformas de comunicação próprias nos canais online e offline. Assim nasce a nova Porta da Ravessa com a assinatura “É Redondo, É Perfeito””, explica a agência.

REAL LAVRADOR byMACREATIVEAGENCY 2 002

A marca Real Lavrador também foi alvo de uma intervenção profunda, enaltecendo as gentes e tradições do Alentejo, com a assinatura “de geração em geração”, lembrando os que são os verdadeiros lavradores ao longo de várias gerações.                    

Estão ainda a ser criadas plataformas para apoio e divulgação da marca institucional Adega de Redondo e respetivas marcas comerciais, um novo website com loja online, campanhas em redes sociais, imprensa da especialidade e outros meios de comunicação.

ADEGACREDONDObyMACREATIVEAGENCY 2
Fundada em 1956 por 14 viticultores, a Adega Cooperativa de Redondo foi das primeiras a ser criada. Hoje, congrega cerca de 200 produtores, representando mais de 75% da viticultura da sub-região de Redondo, contribuindo para o desenvolvimento económico e social da região.