fbpx

Três agências nacionais chegaram ao ranking das melhores do mundo em 2020/21, elaborado pela World Brand Design Society, e receberam prémios nos World Brand Design Society Awards. A Nauvegar, a Omdesign e Rita Rivotti trazem Prata para Portugal.

A Omdesign, agência de Leça da Palmeira, figura na 16.ª posição do ranking mundial, tendo recolhido dois prémios Prata, graças a dois projetos. O “Blandy’s Celebrates the 600YO of the Discovery of Madeira”, é uma embalagem de luxo, edição especial e limitada a 600 magnums numerados de um vinho único da Madeira que resulta de mistura de 11 vinhos excecionais dos séculos XIX, XX e XXI das castas históricas da região.

omdesign Blandys

H2OM Omdesign

A Omdesign foi ainda premiada pelo projeto H2Om, uma embalagem especial com aguardente, que desafia os clientes e parceiros a reutilizar a garrafa em forma de gota para água. A caixa externa é feita de cartão reciclado e um tem corte especial, enquanto a garrafa é adornada com elementos decorativos. Ambos os projetos já haviam sido premiados nos Papies 2020.

Para Diogo Gama Rocha, diretor-geral da Omdesign, “Este reconhecimento é um “boost” para continuarmos, sempre, a fazer muito bem, e cada vez melhor, o que fazemos há mais de 22 anos. Criamos, todos os dias, soluções inovadoras, eficazes e de excelência, que permitam às marcas, que orgulhosamente trabalhamos, irem, assim como nós, mais além e superarem as expectativas dos seus clientes e consumidores.”

Nauvegar Parcela 5

A Nauvegar, sediada em Covas do Douro, surge na 29.ª posição, tendo angariado também um prémio Prata, pelo projeto Quinta dos Montes - Parcela Nº 5. Trata-se de uma embalagem para um vinho oriundo de uma parcela com 23 castas com mais de 100 anos. O projeto envolveu a VOX - Organização Industrial Gráfica, num processo que necessitou de muito trabalho manual para replicar a ideia.

O Atelier Rita Rivotti, também agraciado com Prata, surge na 32.ª posição do ranking de agências. O trabalho premiado foi a imagem de marca e o packaging para uma edição especial de Vinho do Porto Vale D. Maria, de 1969.

1969 Rita Rivotti

Para conhecer todos os projetos premiados no concurso internacional, clique aqui.