fbpx

De 14 a 16 de julho, vários especialistas internacionais em design vão participar numa série de conversas online, promovidas no âmbito do Digital Media Summer Institute 2020.

Está prevista a participação de Ben Stopher, fundador do Institute for Creative Computing, designer e investigador com uma vasta experiência em consultadoria e prática de design digital e computacional; Denisa Kera, filósofa e designer que recorre a métodos de design, etnografia e prototipagem para investigar questões relacionadas com ciência, tecnologia e sociedade, e Massimo Menichinelli, designer especialmente focado na pesquisa e desenvolvimento de projetos colaborativos, através de ferramentas e processos de design.

Digital Media Summer Institute talks

Os tópicos abordam a Interação Humano-Computador (HCI) e a Arte Computacional, passando por Blockchain, Algorithm Governance, Machine Learning, Digital Fabrication e Visualização de Dados, sem nunca esquecer a intersecção entre arte e tecnologia.

O Digital Media Summer Institute é um programa de mentoria para 12 alunos de doutoramento e/ou investigadores, no âmbito do programa doutoral em Media Digitais da NOVA FCSH/FCT e Universidade do Porto, produzida pelo iNOVA Media Lab. Inserido no mesmo, estão previstos vários eventos online, gratuitos e abertos ao público em geral, com designers e investigadores internacionais, ligados a práticas relacionadas com cultura digital global, design, arte computacional, ciência, tecnologia e open source.

O programa de mentoria implica um acompanhamento personalizado, num ambiente de trabalho colaborativo e com a oportunidade de trabalhar nos próprios projectos, sob a orientação de investigadores como Denisa Kera, Massimo Menichinelli, Pedro M. Cruz e Sven Meyer.

O programa de mentoria terá também mini-workshops e outras atividades de grupo. Existem apenas 12 vagas para o programa de mentoring e as candidaturas já estão abertas online. Existem ainda bolsas para ajudar a suportar o custo da inscrição.

Os interessados em participar podem registar-se aqui.