A papeleira Favini convida todos os criativos a participar noconcurso internacional "Posterheroes".   Sob o tema "Humans at Work", o concurso vai premiar um prémio de 2500 €. Para participar é necessário criar um cartaz no formato 70x100 cm e enviar a participação até 13 de março.

O concurso está na nona edição e é dedicado a questões sociais ou ambientais relevantes para a sociedade. Exorta a comunidade de designers e criativos a usar o poder da comunicação para se expressar.

O tema deste ano aborda o futuro no trabalho. O trabalho no mundo sofreu profundas transformações nas últimas décadas, com consequências em várias áreas.

A ONU fixou 17 objetivos a atingir até 2030, sendo o oitavo a "promoção de um crescimento económico sustentado, inclusivo e sustentável, emprego pleno e produtivo e trabalho digno para todos".

O convite é para que designers e criativos pensem nos riscos potenciais da tecnologia, nãono equilíbrio entre trabalho e qualidade de vida, trabalho justo e não discriminatório, sustentabilidade económica e social, trabalho e imigração e, com a sua arte, ajudam a promover o debate.   

"Este ano a Posterheroes tem um novo apoiante cultural. Uma vez que pretendemos sensibilizar para a noção de igualdade e trabalho digno, combinando-a com os temas relacionados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030, optámos por envolver a Organização Internacional do Trabalho (OIT).

 Na sua atividade, a OIT visa promover um cenário positivo em que o emprego seja realizado em condições de liberdade, igualdade, segurança e dignidade humana para homens e mulheres, com autorrespeito, no bem-estar e garantindo o desenvolvimento pessoal de cada ser humano, requisitos fundamentais para a realização de um desenvolvimento sustentável e de justiça social.

 Por estas razões, a nossa associação e o nosso parceiro Favini decidiram aumentar o impacto do seu trabalho através de uma valiosa colaboração", comenta Christian Racca, presidente da PLUG.

Um painel de júri internacional, composto por alguns dos profissionais e artistas mais relevantes da área da comunicação visual, vai selecionar os 40 melhores cartazes, que passarão a fazer parte de exposições, eventos e projetos editoriais com curadoria da PLUG. Os organizadores escolherão o primeiro classificado, que ganhará um prémio monetário de 2.500€. Os participantes podem descarregar o regulamento no site oficial do concurso.

O concurso foi criado em 2010 pela FAVINI e pela associação PLUG, e está aberto a todos os que queiram participar, especialmente jovens e artistas internacionais.