fbpx

c_900_600_16777215_00_images_2019_Folk_Kit.jpg

Uma agência de design baseada na Lituânia, a FOLK, usou o seu nome como inspiração para criar uma alternativa aos presentes corporativos típicos da época de Natal: o Corporate Folk Kit.

Trata-se de um conjunto de frases corporativas transformadas em objetos. O kit consiste em cerveja intitulada Hold My Beer, uma bola intitulada Ball Is In Your Court, um pacote de Nozes In a Nutshell, uma caneta Stay Sharp e um notebook On the Same Page.

"No nosso país, a celebração do Natal anda de mãos dadas com várias tradições folclóricas e rituais", comentou Ignas Kozlovas, diretor criativo da agência FOLK. "Ao pensar em maneiras de surpreender os nossos clientes neste período festivo, decidimos incorporar o folclore e reimaginar o que os ditos muitas vezes usados seriam na realidade."

Folk Kit 08

Ao mesmo tempo, cada objeto representa um desejo: a bola exige mais iniciativa individual, o notebook é para um melhor alinhamento da equipa, enquanto a cerveja significa ter mais ousadia.

"Ao projetar os objetos, queríamos mantê-lo simples", acrescentou Ignas. "Por exemplo, antes de fazer o rótulo de cerveja, a nossa equipa transformou-se em atores e tentou retratar o "segurando a minha cerveja" para ver como a situação se iria desenrolar na vida real. A etiqueta da cerveja transformou-se então numa extensão do seu suporte - marca um lugar onde alguém põe os seus dedos ao segurar uma cerveja."

The Ball is in your court tem um espaço limitado, por isso a agência imprimiu uma quadra minúscula sobre a bola em si. O caderno On the same page, para justificar o próprio nome, tem a frase impressa em cada página.

Alguns parceiros da agência já receberam o kit de presente e começaram a contribuir com novas ideias para o próximo ano.

"Na nossa agência, gostamos de dizer que a boa ideia se reproduz uma e outra vez", explicou Ignas Kozlovas. "Depois que os clientes e parceiros receberam o kit, eles inundaram-nos com novas frases que podem ser transformadas em objetos no próximo ano. Hold your horses, See the bigger picture e Mouth to Mouth são os primeiros candidatos para o Natal do próximo ano.