A Filkemp anunciou o lançamento da nova linha de filamentos PLA, desenvolvida para o segmento maker da indústria de impressão 3D.
A expansão do portfólio reflete o compromisso da empresa em manter-se competitiva no setor da impressão 3D, sem comprometer as práticas sustentáveis e a redução das emissões de CO2.
Desde 2017, a Filkemp tem adotado medidas para diminuir a sua pegada de carbono, com um foco na utilização de energias renováveis. A empresa compromete-se a alcançar emissões NET zero até 2030. Como parte da estratégia, substituiu um fornecedor de matéria-prima situado a 5.200 km de distância por um fornecedor português, reduzindo significativamente as emissões de carbono.
No desenvolvimento da nova linha de filamentos PLA, a Filkemp teve em consideração as exigências dos consumidores atuais, que procuram produtos de qualidade e sustentáveis. Cada embalagem é feita com 95% de materiais reciclados e as bobinas utilizadas são certificadas como recicladas, reforçando o compromisso da empresa com a redução da pegada ecológica.