A UltiMaker anunciou o lançamento da UltiMaker S7, a mais recente entrada na série “S” da empresa de impressoras 3D. A UltiMaker S7 introduz uma gama de novas funcionalidades concebidas para facilitar a utilização e a fiabilidade da impressão.

Uma nova placa de construção flexível faz com que a remoção das impressões seja mais fácil e o Air Manager integrado filtra até 95% dos UFPs e melhora a regulação da temperatura. A S7 também apresenta um melhor nivelamento automatizado para uma adesão fiável na primeira camada.

UltimakerS7

"Mais de 25 000 clientes inovam com a UltiMaker S5 todos os dias, tornando a máquina premiada numa das impressoras 3D profissionais mais usadas do mercado. Com a S7, pegámos em tudo o que os nossos clientes gostavam na S5 e tornámo-la ainda melhor”, diz Nadav Goshen, CEO da UltiMaker.

Os avanços na regulação da temperatura da S7 permitem aos utilizadores capitalizar sobre o grande volume de construção de 330 x 240 x 300 mm. A flexplate também fornece a fácil de remoção de peças, reduzindo o trabalho para que os utilizadores possam continuar com outras tarefas.

Luke Taylor, Marketing Manager da Polymaker, um produtor de materiais de impressão 3D, teve a oportunidade de testar a S7 com uma aplicação real de um cliente, imprimindo um molde de fibra de carbono para o spoiler de um carro de corrida. "Esta peça é tão grande quanto se pode imprimir no S7", explica. "Tem alguns cantos afiados, por isso pensei que podíamos testar a adesão à nova flexplate, e ver como funciona o nosso material com uma peça tão grande. E os resultados foram ótimos!".

A S7 será compatível com o ecossistema UltiMaker de mais de 200 materiais e oferece uma integração com o software UltiMaker Cura. Com o S7 ProBundle, os utilizadores também podem emparelhar a S7 com a Estação de Material UltiMaker para imprimir com até seis estações com comutação automática de material e controlo de humidade.