fbpx

A HP apresentou os mais recentes desenvolvimentos para impressão em 3D com a HP Jet Fusion 5420W, incluindo para aplicações em branco, e a solução modular HP Metal Jet S100, incluindo uma nova aplicação de produção John Deere.

"A manufatura aditiva cumpre as exigências de mercado mais urgentes, incluindo inovação sustentável, hiper-personalização e resiliência empresarial", disse Didier Deltort, Presidente da Personalization & 3D Printing, HP Inc. "Juntos, com a nossa rede global de parceiros e clientes, estamos a escalar o fabrico de aditivos para atender a essas necessidades."

HP Metal Jet S100 SolutionHP Metal Jet S100

Lançada em setembro, a HP Metal Jet S100 Solution está a permitir que clientes industriais como o Domin Digital Motion, Lumenium e Schneider Electric, consigam uma melhor produtividade e baixo custo de peças. A John Deere, fabricante de equipamentos agrícolas e de construção, está a usar a tecnologia Metal Jet para a produção de uma válvula no sistema de combustível do trator.

Juntamente com a GKN Additive (Forecast 3D), a John Deere está agora a fabricar válvulas metálicas impressas, que são funcionais em condições atmosféricas extremas. A John Deere também está a aproveitar a tecnologia Multi Jet Fusion para otimizar o seu processo de produção, utilizando protótipos impressos em 3D para testar e afinar componentes e peças como suportes para para-brisas, reduzindo a pré-montagem de 30 dias para dez, prazos de entrega até dez semanas, e custos globais de produção entre 20 e 25%.

Invent Medical Helmet 130 v1a

A nova Série Jet Fusion 5400, por sua vez, permite uma produção consistente e de alta qualidade de peças brancas, sendo adequada para os mercados automóvel, de consumo, saúde e industrial. Os clientes que já utilizam a nova solução para produzir peças brancas incluem a DI Labs, Prototal Industries e Weerg. "A HP continua a fornecer-nos os avanços de que precisamos para ultrapassar os limites do fabrico de aditivos e produzir as peças finais de que os nossos clientes precisam", disse Jan Löfving, CEO da Prototal Industries.

A nível global, empresas de todas as dimensões e indústrias, incluindo a rede de parceiros de produção da HP, sinalizaram a importância de práticas de produção sustentáveis. Em resposta, a HP está a promover um novo programa de reciclagem e recompra de Virtucycle® da Arkema. O programa permite que os clientes interessados vendam pós PA11 e PA12 usados, e peças impressas, em oposição à eliminação de materiais através de práticas dispendiosas e prejudiciais para o ambiente, como aterros ou queimas.