fbpx

Após a aquisição da Digital Metal pela Markforged e da aquisição de 12% da Stratasys pela Nano Dimension, agora é a vez da 3D Systems adquirir a dp polar, uma fabricante alemã de equipamentos para impressão 3D a alta velocidade.

3d systems compra polar

Ao contrário das impressoras 3D tradicionais, que normalmente dependem de uma arquitetura de coordenadas Cartesiana e de uma cabeça de impressão em movimento, a plataforma de jato de tinta da dp apresenta uma cabeça de impressão imóvel que deposita material acima de uma plataforma de impressão, segmentada e rotativa. Isto permite imprimir continuamente em 3D sem a necessidade de iniciar e parar, aumentando a velocidade de produção e reduzindo o desgaste e a vibração associados ao movimento da cabeça de impressão.

Como o sistema é modular, outras tecnologias de impressão, bem como a robótica pick-and-place, podem ser integradas na impressora. Assim é possível, por exemplo, incorporar peças funcionais, incluindo eletrónica, no corpo de uma peça que está a ser impressa em 3D. A plataforma é capaz de ejetar vários materiais para alcançar uma variedade de características físicas, incluindo elasticidade, dureza, resistência à temperatura e cor.