O fabricante sueco de impressoras 3D Wematter fez uma parceria com a Graphmatech, um dos principais fornecedores de soluções de grafeno.

A Graphmatech melhora os pós de polímero com grafeno, o que os torna condutivos térmicos e elétricos e melhoram o processamento.

Wematter grafmatech

Juntas, as duas start-ups vão desenvolver um pó condutor, à medida da Gravity, a impressora 3D SLS da Wematter. O pó permitirá aos fabricantes de telecomunicações, aeroespacial e automóvel imprimir peças com propriedades mecânicas melhoradas, ao mesmo tempo que alcançam dissipação eletrostática (ESD), blindando ou conseguindo ainda melhor performance.

O grafeno permite o desenvolvimento de materiais para o fabrico de aditivos a um novo nível. Com o novo método de incorporação de grafeno no pó de polímero, esta é a primeira vez que uma tecnologia baseada em pó como a SLS é usada juntamente com o pó de Poliamida 11-Graphene de forma industrial.

Pequenas quantidades de grafeno podem alcançar grandes melhorias e os compósitos de polímero-grafeno permitem várias novas aplicações com menor impacto ambiental.