A Xerox Portugal e a Jodrax alargaram o âmbito da sua parceria para incluir a comercialização da solução de impressão 3D: Xerox ElemX.

A Xerox ElemX tira partido da tecnologia de metal líquido, utilizando fio de alumínio para fabricar peças prontas a usar. A capacidade de produzir peças de reposição e apenas quando é necessário (on-demand), reduz a dependência das cadeias de fornecimentos globais mais complexas e reduz os custos ocultos associados à fabricação tradicional.

Para José Esfola, General Manager, Xerox Portugal, “esta parceria estratégica dá continuidade ao plano de crescimento da Xerox sob o pilar da Inovação. O progresso que as soluções e serviços da Xerox continuam a trazer ao mercado, colocam-nos em excelente posição para transformar o mercado e resolver alguns dos desafios mais exigente dos nossos clientes.”

Xerox 3D Jodrax

Frederico Dray, Gerente da Jodrax, comenta: “As cadeias de fornecimento globais deixam setores como a Aeronáutica, Automóvel, Gás, Petróleo e outras Indústrias Pesadas, vulneráveis a riscos externos. O nosso objetivo ao integrar a impressão 3D da Xerox na nossa oferta, pretende ser uma resposta rápida aos desafios atuais e projetar o que poderão ser as evoluções tecnológicas futuras.”

 

A Xerox ElemX não exige modificações especiais no local de instalação e da operação e, como o pós-processamento requer um número muito curto de tarefas, é possível conseguir o fornecimento das peças, num tempo muito mais rápido, quando comparado com soluções semelhantes, diz a fabricante.