A Formlabs começou o ano com o lançamento de novos equipamentos – a Form 3+ e Form 3B+ - e de uma nova resina.

O lançamento da Form 3+ e da Form 3B+ inclui a Build Platform 2, que utiliza tecnologia patenteada e uma superfície de impressão flexível para libertar peças instantaneamente da plataforma de construção. Os utilizadores podem remover as peças da superfície de impressão, sem ferramentas e em segundos, eliminando a necessidade de raspar peças da plataforma de construção.

Formlabs 2021 ESD Resin

Max Lobovsky, CEO e cofundador da Formlabs, afirmou: "A Formlabs criou o mercado profissional de impressoras de desktop, e a nossa Form 3 tornou-se um best-seller. A Form 3+ é a próxima iteração concebida para ajudar os utilizadores a passar de ter a ideia para ter a peça na mão, o mais rápido e fácil possível. Com a Build Platform 2, melhorámos todo o fluxo de trabalho de impressão 3D para facilitar a criação. A adoção de impressão 3D baseia-se na capacidade de a tecnologia ser fácil de usar e rápida. Cada peça de hardware que criamos é mantida nesse padrão para garantir que qualquer um pode chegar a uma impressora e começar a criar."

Foi lançada também a resina ESD, o primeiro material estático-dissipativo desenvolvido para aplicações que exigem peças seguras para proteger objetos e partes eletrónicas sensíveis à descarga estática. Com a nova resina, abrem-se novas aplicações de impressão 3D nas indústrias de fabrico eletrónico, automóvel e aeroespacial.

Em Portugal, a Formlabs é representada pela Emetrês.