fbpx

A Fraunhofer IGD otimizou o driver de impressão cuttlefish® de impressora 3D Stratasys PolyJet e está a trabalhar em colaboração com a fabricante em futuras melhorias de software.

cuttlefish printer driver

A impressão 3D PolyJet em várias cores e multimateriais traz um maior realismo aos designers de produtos e outros profissionais criativos, sendo possível produzir até oito num só passo. O software Cuttlefish começou a apoiar os sistemas PolyJet em 2017 através da interface GrabCAD™ Voxel Print™. A Fraunhofer IGD melhorou agora os algoritmos existentes e adicionou novos, o que permite economizar custos atingindo uma maior precisão geométrica e de cor.

Philipp Urban, Head of 3D Printing Technologies do Fraunhofer Institute for Computer Graphics Research IGD, explica o papel desempenhado do Cuttlefish®: "Quando se trata de uma questão de otimização para a produção em massa, pedidos de cores específicos ou graus de translucência, nidificação ou calibração individual de cores, é aí que entramos." Desde 2014, tem sido desenvolvido software que permite trabalhar com vários materiais de impressão ao mesmo tempo para reproduzir exatamente a geometria e cores.