fbpx

A Xerox ElemX, a impressora 3D de metal líquido da Xerox, foi instalada, em dezembro, na Naval Postgraduate School (NPS), em Monterey, na California. Agora, vai ser estabelecida uma colaboração estratégica para o avanço da manufatura aditiva, com enfoque especial na impressão 3D.

A colaboração pretende transformar a forma como o fornecimento de material é feito aos militares em operações. A solução da Xerox vai permitir encontrar novas formas de fornecer, on-demand, peças de metal e equipamentos produzidos através de impressão 3D.

Pecas Xerox NPS

“A cadeia de fornecimento militar está entre as mais complexas do mundo, e a NPS entende os desafios que os fabricantes enfrentam”, explica Naresh Shanker, diretor de tecnologia da Xerox. “Esta colaboração ajudará a NPS a impulsionar a adoção da impressão 3D em toda a Marinha dos Estados Unidos e fornecerá informações valiosas à Xerox que ajudarão a fornecer flexibilidade e resiliência à cadeia de fornecimento em clientes futuros.”  

“Como universidade de pesquisa aplicada do Departamento da Marinha, a NPS combina a experiência operacional do aluno com a formação e pesquisa para desenvolver líderes com capacidade de inovação e conhecimento para usá-la”, refere a vice-almirante Ann Rondeau. “Este esforço de pesquisa colaborativa com a Xerox e o uso das suas inovações de impressão 3D é um ótimo exemplo de como a NPS prepara os seus alunos militares para encontrarem novas abordagens para criar e fabricar capacidade instalada, onde quer que estejam.

Desde a era da vela até à era nuclear, os Militares da Marinha têm conseguido resolver e consertar coisas no mar para que a missão possa sempre ser terminada. Esta parceria adiciona capacidade estratégica para que, através da criatividade e da tecnologia, se construa uma Marinha para o século XXI.”

Xerox ElemX

“As cadeias de fornecimento globais deixam setores como o aeroespacial, automóvel, Gás e Petróleo e outras indústrias pesadas, vulneráveis a riscos externos”, lembra Tali Rosman, vice-presidente para a área da Impressão 3D da Xerox.“O nosso objetivo é integrar a impressão 3D nas operações industriais e receber feedback em tempo real. Com a experiência aplicada na NPS, teremos dados para melhorar continuamente a ElemX.”

A impressora Xerox ElemX usa fio de alumínio de baixo custo para fabricar peças prontas a usar. A capacidade de produzir peças de reposição confiáveis, apenas quando é necessário, diminui a dependência das cadeias de fornecimentos globais mais complexas e reduz os custos ocultos associados à fabricação tradicional.