A Emetrês realizou a 3 de dezembro um evento online dedicado à tecnologia de impressão 3D e ao potencial da sua representada Nexa3D.

“Em termos de posição no mercado, a Nexa3D já conta com mais de 45 distribuidores em todo o mundo – onde nos incluímos em Portugal – e já têm mais de 100 máquinas instaladas. Isso dá a garantia que não estamos a falar de um produto numa fase beta ou em testes. Primam por fazer upgrades regulares ao equipamento que estão a ser fabricados e que são aplicados aos que já estão instalados”, explicou Rafael Mateus, responsável pela área de Fabricação Aditiva da Emetrês.

M3Digital demo

Rafael Mateus mostrou as várias fases do processo de impressão 3D, começando pela preparação de um ficheiro para impressão, falou sobre as matérias-primas necessárias, as respetivas características e aplicações mais adequadas.

A Emetrês, com localização na Pontinha, é distribuidora de equipamentos gráficos, vocacionada para tecnologias de impressão e acabamento digitais, com uma grande aposta na impressão 3D, e focando também a promoção e marketing de marcas através de equipamentos de efeitos digitais 3D.

Para assistir ao evento em diferido, siga esta ligação.