fbpx

c_875_700_16777215_00_images_2020_GrowInk.jpg

A UPM está a entrar no mundo da impressão 3D através do lançamento de uma nova tinta. Trata-se de um hidrogel não derivado de animais que imita o ambiente in vivo para permitir o crescimento e diferenciação de células.

A nova gama GrowInk™ Bioinks é adequada para uma série de aplicações de bio impressão, incluindo de encapsulamento celular e preparação para engenharia de tecidos, descoberta de medicamentos e medicina regenerativa.

Os dois principais componentes da GrowInk Bioinks – celulose nanofibrilar e água – fornecem uma matriz totalmente definida que pode ser misturada diretamente com células e personalizada com fatores adicionais de crescimento ou proteínas de adesão. Compatível com uma grande variedade de impressoras 3D, a gama foi desenvolvida para fornecer qualidade excecional de imagem, apresentando a oportunidade de revolucionar a pesquisa nesta área.

GrowDex AGrowDex - A

A gama de produtos GrowDex® também conta com um novo hidrogel estéril – GrowDex-A – contendo celulose conjugada com avidin. O produto foi especificamente desenvolvido para ligar moléculas incluindo proteínas, peptídeos e antibióticos, e é adequado para uso em várias aplicações, tais como a formação de esferoides para a cultura celular 3D.