Objeto 6K
A 6K lançou pós para a manufatura aditiva (MA) com origem em fontes sustentáveis.

O processo da 6K, que tem a capacidade de transformar moagem de química certificada e de outras fontes de matéria-prima reciclada em pó metálico pronto para a MA.

"Para que a indústria am tenha sucesso na expansão para um número muito maior de peças e aplicações de mercado, a tecnologia de produção em pó tem que avançar", comentou Aaron Bent, CEO da 6K.  "Parte de permitir essa expansão virá de uma estrutura de custo total mais baixa e pós de maior desempenho, ambos possíveis com o processo da 6K.  Mas precisamos ir além disso, para pós e modelos de negócios que consideram o custo total do ciclo de produção da construção de peças MA."

A meta é usar 100% dos materiais que entram na cadeia de produção, fornecendo uma nova maneira de gerir os custos e controlar a cadeia de fornecimento, ao mesmo tempo em que avançam o progresso em direção a uma economia circular na MA.

Os pós da 6K são uma combinação de duas tecnologias base: a tecnologia de recuperação de ligas e o sistema de plasma UniMelt.
 
A tecnologia de recuperação de ligas é a capacidade de recuperar metais e ligas de fabricação subtrativa e outras operações. A equipa de aditivos 6K já está a vender mais de 500 toneladas de Ti-64 por ano, na indústria de ligas de alumínio para produtos aeroespaciais, médicos e automotivos.

O sistema de plasma UniMelt é o único plasma, em escala de produção, de microondas do mundo, com uma zona de plasma altamente uniforme e precisa com contaminação zero, e capaz de produção de alta produção de massa de pós de bateria avançada, fósforos e materiais de MA.

Devido à alta uniformidade do plasma de microondas, a 6K tem a capacidade de produzir pós de qualidade que excedem as tecnologias atuais, proporcionando alta esfericidade, porosidade zero, eliminação de satélites e alto fluxo e densidade.