New Balance 990 Sport

A New Balance anunciou novos ténis criados com a tecnologia de impressão 3D da Formlabs, com componentes que melhoram o amortecimento. A nova plataforma, chamada TripleCell vai integrar os modelos 990 Sport e o FuelCell Echo (este último a ser lançado em setembro).

Em 2017, a New Balance e a Formlabs anunciaram uma parceria exclusiva para desenvolver materiais de alto desempenho, hardware e um processo de fabricação de calçado desportivo.

Foi então criada uma nova resina proprietária de fotopolímero, chamada Rebound Resin. A resina é projetada para criar estruturas de treliça elásticas e resilientes com a durabilidade, fiabilidade e longevidade esperadas de um termoplástico moldado por injeção.

"A TripleCell fornecerá a mais alta expressão de dados do setor para projetar com transições perfeitas entre propriedades variáveis ​​sob os pés", diz Katherine Petrecca, diretora geral do New Balance Innovation Design Studio.

"A impressão 3D está a mudar a maneira como as empresas abordam a produção e com esse anúncio a New Balance é pioneira na produção localizada", disse Dávid Lakatos, diretor de produto da Formlabs. "Ao eliminar a dependência de moldes e impressão direta tanto para protótipos quanto para produção, a equipa muda de meses para horas nos ciclos de desenvolvimento e produção. Estamos a caminhar para um mundo onde os ciclos de design estão a aproximar-se das vontades do consumidor e é emocionante estar na linha de frente disso com a New Balance.

A tecnologia TripleCell proporciona a experiência de amortecimento no calcanhar encontrada no estilo clássico, mas é 10% mais leve do que a 990v5. Já no FuelCell Echo, o material é aplicado na parte dianteira do sapato.