EINSCANPRO
 
A Emetrês continua a apostar na tecnologia 3D, sendo que agora começou a comercializar o equipamento de digitalização profissional ao seu portfólio: o EinScan-Pro+, da Shining 3D.
 
O EinScan-Pro+ é um scanner 3D multifuncional desenvolvido para simular e criar modelos tridimensionais através da digitalização de um objeto real.

Com quatro modos de digitalização possíveis – Scan Rápido Manual, Scan HD Manual, Scan Automático e Scan Fixo –, adapta-se às mais variadas situações. Para além da digitalização manual tem ainda, em opcional, suportes de apoio para o scan fixo indicado para projetos industriais.

“O seu design confortável e ergonómico, a leveza e a rapidez, são também características fundamentais para se conseguir resultados finais de elevada qualidade”, refere a empresa.
 
É possível digitalizar objetos a cores e captar texturas, com tamanhos desde 30 mm até 4 metros. Isso permite que possa ser utilizado em diversas aplicações, em todo o processo de desenvolvimento de produtos para consumo ou fins comerciais, indústria, engenharia, design, arquivo digital de obras de arte, animação e até digitalização do corpo humano.
 
A Emetrês, com sede na Pontinha, é fornecedora do mercado gráfico, com várias soluções para as várias fases da produção gráfica.