A portuguesa Digidelta vai marcar presença na PRINTING United Expo 2025, que se realiza de 22 a 24 de outubro no Orange County Convention Center, em Orlando (EUA).

O evento, considerado um dos mais relevantes da indústria gráfica mundial, será o palco da estreia norte-americana da gama BIOND, composta por filmes autocolantes com 85% de base biológica. A inovação já tinha sido apresentada na FESPA Global Print Expo 2025, onde despertou grande interesse no setor.

Armando Mota, CEO da Digidelta, afirma: “Estamos muito entusiasmados por participar na PRINTING United Expo 2025 e por poder reunir-nos com profissionais da indústria de todo o mercado norte-americano e além-fronteiras. Embora o lançamento da BIOND seja o grande destaque, também estamos ansiosos por apresentar o nosso portefólio alargado de produtos. Com uma gama tão diversificada de soluções no nosso stand, convidamos os visitantes a conhecer de que forma a Digidelta pode apoiar os seus negócios nos mais variados projetos e mercados.”

Desenvolvida com base em produtos vegetais e adesivos à base de água ou alternativas UV sem solventes, a linha BIOND foi concebida para reduzir o impacto ambiental, sem comprometer a qualidade ou a facilidade de utilização. Apesar do foco ambiental, os materiais apresentam comportamento semelhante ao dos vinis em PVC, permitindo aplicações sustentáveis sem perda de desempenho.

A produção é realizada integralmente em Portugal, nas instalações da Digidelta em Torres Novas, onde 85% da energia utilizada é de origem solar. Esta escolha reforça as credenciais ambientais do projeto e garante também um elevado controlo de qualidade.

Além da BIOND, a Digidelta apresentará outras gamas de produtos, incluindo o Decal Bubble-Free, vinil adesivo com tecnologia de escape de ar, que facilita a aplicação, evita bolhas e melhora a qualidade final; o Decal Dot Matrix, vinil monomérico para projetos de curta duração, com adesivo reposicionável que não deixa resíduos e com proteção adicional contra humidade e a gama de laminados (monoméricos, poliméricos, PVC-free e para pavimentos), com resistência a riscos, abrasão e condições meteorológicas, incluindo certificação antiderrapante para os laminados de chão.