A Superbrands está a assinalar duas décadas de presença em Portugal com uma exposição que celebra as marcas mais relevantes para os consumidores ao longo dos últimos 20 anos.

Patente na FNAC do Centro Colombo, em Lisboa, até 5 de maio, a mostra reúne capas icónicas que refletem o impacto da criatividade e da comunicação no posicionamento de dezenas de marcas no imaginário coletivo dos portugueses.

A exposição integra capas Superbrands de marcas como Ageas, Coca-Cola, Continente, EDP, Mercedes, Remax, Sagres, Sport TV, FNAC, entre muitas outras, numa viagem visual pela evolução da linguagem de marca no contexto nacional.

“Esta é a última de um conjunto de exposições comemorativas do 20.º aniversário da Superbrands em Portugal, que passaram por diversas lojas FNAC, de norte a sul do país. Em cada uma delas, os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer diferentes mensagens constantes das Capas de várias Marcas, que foram sendo selecionadas de acordo com a sua relevância histórica, geográfica e criativa. Além de nos proporcionar uma viagem no tempo e revelar as Marcas que, ano após ano, demonstram a sua capacidade de reinvenção, inovação e liderança, esta exposição é também uma homenagem e reconhecimento do trabalho, da visão estratégica e da dedicação de todas as equipas que tornam possível a continuidade e o sucesso das Marcas Superbrands”  afirma Pedro Diogo Vaz, Country Manager da Superbrands Portugal. 

A Superbrands é uma organização independente com presença em 89 países, dedicada à identificação e distinção de Marcas de Excelência através de estudos junto dos consumidores. Todos os anos, publica um livro que reúne a história, posicionamento e perceção pública de cada marca selecionada, sendo as capas criadas pelas próprias marcas — muitas vezes como exercícios criativos que exploram emoção, memória e simplicidade.