A Canon fez o lançamento ibérico da Série imagePROGRAF PRO & GP.

Durante dois dias, cerca de 20 parceiros de Portugal e Espanha estiveram reunidos no Altis Belém Hotel & Spa.

O evento contou com duas zonas de demonstração: uma dedicada à Canon imagePROGRAF PRO-2600, para mostrar a impressão de aplicações de fotografia e belas-artes em 12 cores; e a outra para a Canon imagePROGRAF GP-4600S, com aplicações de impressão comercial, POS e poster em 7 cores.

E140B827 DAA7 4B13 A354 1F7212065679

“A nossa intenção com este evento foi oferecer aos nossos parceiros a possibilidade de conhecerem, de perto e em primeira mão, as mais recentes novidades de impressão de grande formato da Canon”, comentou Carlos Marçal, Product Manager, DP&S Planning, Marketing & Innovation PP da Canon Portugal. “Ao mesmo tempo, promovemos um momento único de partilha entre países. Queríamos não apenas oferecer informações, mas também capacitá-los com os conhecimentos necessários para explorarem novas oportunidades de negócio num ambiente em constante evolução.”

Os parceiros tiveram ainda acesso a amostras de impressão e fotografias de cidades portugueses, da autoria de Tiago Sales, um fotógrafo português de retrato, arquitetura e lifestyle. Tiveram a oportunidade de testar as tintas Lucia PRO II, discutir o workflow completo de fotografia (desde a câmara EOS até à impressão na Série imagePROGRAF PRO) e comparar as fotografias de Tiago Sales impressas em Laser CMYK e no novo equipamento. Em paralelo, numa mesa de luz puderam verificar a qualidade da impressão e perceber a diferença de qualidade com o Chroma Optimizer e na reprodução de tons escuros.