O futuro da automação e os mais recentes avanços na tecnologia de corte digital serão apresentados pela Kongsberg Precision Cutting Systems (Kongsberg PCS), durante a próxima drupa.
A fabricante revelou que a apresentação pública da primeira Kongsberg Ultimate acontecerá em Düsseldorf (28 de maio a 7 de junho).
A empresa acabou de revelar que também mostrará uma apresentação prévia da nova célula robot de sete eixos que possibilitá aumentar o rendimento com a utilização de várias paletes e sistemas de corte.
“Esta será a nossa primeira drupa como empresa independente”, disse David Preskett, vice-presidente da Kongsberg PCS para EMEA e APAC. “Os visitantes da drupa, além de terem a oportunidade de ver em primeira mão a nova Kongsberg Ultimate, que está a revolucionar a produção de cartão ondulado, também serão os primeiros a conhecer o incrível novo sistema Robotic Material Handler (RMH) de sete eixos montado em trilho. Os sete eixos proporcionam muito mais alcance e flexibilidade, aumentando a liberdade de projetar o layout de uma célula de produção para atender às necessidades do cliente. Vários pontos de carga e descarga podem ser localizados com mais flexibilidade na célula e aninhados próximos aos sistemas de corte e, como o sistema também é modular, pode ser aumentado para atender às necessidades crescentes de uma empresa.
Adiantou ainda: “Serão produzidas amostras a partir de diversos materiais para dar destaque à liberdade de criação que os fabricantes de embalagens, de sinalização e displays desfrutarão com as máquinas Kongsberg PCS. Ao mesmo tempo, os nossos mais recentes avanços tecnológicos em automação enfatizam nosso comprometimento em abordar os principais desafios enfrentados pelas empresas, maximizando o rendimento sem comprometer a qualidade nem a criatividade.”
David afirmou que a abordagem centrada no cliente foi a responsável por tornar o lançamento da Kongsberg Ultimate como um marco para a indústria de produção de cartão ondulado: “Para nós, é importante desenvolver soluções que não só proporcionem aos nossos clientes a liberdade criativa de que necessitam para atingir os seus objetivos específicos, mas que também promovam a melhor experiência de utilizador, garantindo, ao mesmo tempo, o máximo de segurança ao operador. Além disso, o uso de materiais reciclados no processo de fabricação e montagem e a incorporação de materiais com menor impacto ambiental também demonstram o nosso foco numa abordagem de produção sustentável, eficiente e inovadora. A Kongsberg Ultimate oferece tudo isso, estabelecendo uma nova referência incrível em produtividade e inovação.”
A Kongsberg Ultimate irá processar material com espessuras até 25 mm, a 168 metros por minuto, auxiliada por motores inspirados nos utilizados na indústria militar. São os motores que permitem chegar à aceleração necessária para garantir a elevada produtividade, explica a fabricante.
A Kongsberg PCS irá expor no Hall 8A no stand B43.