A FESPA Global Expo, em Amesterdão (19 a 22 de março) será o local de lançamento das inovações da marca GreenLife, que representa o compromisso de Guandong com a sustentabilidade.
“Estamos constantemente a desenvolver novos suportes de impressão cada vez mais recicláveis e amigos do ambiente, preferindo materiais como PET e PP provenientes de materiais reciclados. matérias-primas, todas em conformidade com RoHS, EN71-3 e Regulamentações REACH”, diz Fabio Elmi, Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento em Guandong.
As marcas, diz a Guandong, optam por parecer “verdes” desde a produção até a comunicação. Daí a necessidade de que a cadeia da comunicação visual se torne cada vez mais eco-sustentável, desde as tecnologias, passando pelas tintas e pelos materiais escolhidos para as diferentes aplicações. “Se no imaginário coletivo há muitos que veem o plástico entre os principais culpados da poluição do nosso planeta, como especialistas neste polímero, acreditamos que devemos dar um contributo válido para o processo de aculturação que envolve todos aqueles que participam na comunicação visual, até o cliente final", afirma o presidente Edoardo Elmi.
“No nosso stand, os visitantes poderão percorrer o 'Passeio Verde', experimentando novas soluções concretas e tangíveis. Um caminho dedicado à decoração de interiores com muitas propostas inovadoras apresentadas num verdadeiro showroom. O inimigo do meio ambiente não é o plástico, mas sim a forma como ele é produzido e descartado”, acrescenta Edoardo Elmi, especificando que ele pode ser reaproveitado inúmeras vezes, bastando aquecê-lo até a temperatura de viscoelasticidade para retrabalhá-lo. nos formatos desejados, como é o caso de numerosos produtos da gama Guandong, que são feitos com elevadas percentagens de plástico reciclado e regenerado. Além disso, no final do ciclo, o plástico transforma-se num combustível utilizado para a produção de pellets que podem ser utilizados na alimentação de fornos incineradores, reduzindo o uso de diesel.
Portanto, o plástico, segundo Guandong, oferece inúmeras oportunidades. “É uma questão que também deve ser discutida no nosso setor, com o objetivo de desenvolver uma melhor consciência coletiva”, explica Elmi. “Se é verdade, de facto, que no mundo da comunicação visual já não podemos esperar grandes revoluções, hoje mais do que nunca são as tendências do momento que fazem a diferença, apoiadas por fabricantes, como a Guandong, que trabalham para mudança sustentável e ética”.
Um compromisso que não diz respeito apenas à produção e ao ciclo de vida dos produtos, mas que envolve toda a empresa através de comportamentos que visam a redução do impacto ambiental de cada processo, dizem. A fabricante expõe no Pavilhão 1, no Stand A58.