A Graphispag já começou a preparar a edição de 2024, que acontece de 1 a 3 de outubro, na Fira de Barcelona, em Espanha.

A feira promete reunir equipamentos de impressão e acabamento, bem como materiais, consumíveis e novas ferramentas.

Graphispag Amostras

Organizado pela Fira de Barcelona em colaboração com a Associação Graphispack, a Graphispag 2024 deverá reunir mais de 140 empresas expositoras num espaço de 6000m2 no Hall 2 do recinto. O presidente da Comissão Organizadora, Xavier Armengou, explica: «A Graphispag será a única feira do sector gráfico em Espanha em 2024, pelo que os fornecedores de impressão, acabamento e tecnologia de media do mercado ibérico terão uma oportunidade imperdível de mostrar e explicar os seus novos produtos, fornecer aconselhamento personalizado sobre processos para obter produtos gráficos inovadores e exclusivos e manter o contato direto com os clientes.»

 A sustentabilidade, os novos modelos de negócio para as empresas de serviços gráficos e as aplicações industriais da impressão serão o foco. Neste sentido, Armengou sublinha que a Graphispag contribuirá para «melhorar a visibilidade da indústria gráfica e demonstrar o valor diferencial, a validade e a notoriedade da impressão, bem como abordar as grandes tendências que estão a impulsionar o mercado gráfico.»

A inovação gráfica chega também aos sectores industriais onde a impressão está integrada em muitos dos processos de fabrico, acrescentando mesmo novas funcionalidades. Embalagem, têxtil, construção, mobiliário, automóvel e eletrónica são alguns dos setores que também podem explorar na Graphispag. No entanto, a Graphispag irá apostar na indústria tradicional, que constitui o público maioritário da feira, com soluções específicas para o mundo editorial, publicitário e de grande formato, impressão comercial e promocional, etiquetas, retalho, decoração e design de interiores, entre outros.

Como complemento à oferta comercial, a Graphispag inclui diversas atividades, como o espaço de diálogo e conferência “Impuls0” e a área “Click & Print”, onde será destacada a personalização e inovação dos produtos impressos.

 O diretor do Graphispag, Josep Alcaraz, explica: «o conteúdo das atividades que começamos a desenhar estará muito orientado para responder às preocupações dos profissionais gráficos, tanto do ponto de vista do modelo de negócio como dos processos de produção e aplicações para aumentar o valor, sustentabilidade e inovação da impressão.»

Com o objetivo de identificar as necessidades e temas formativos que mais interesse, a Graphispag renova os seus tradicionais acordos de colaboração com cerca de 60 organizações, associações gráficas e associações profissionais que colaboram na divulgação e promoção da feira.