A 9.ª edição da All in Print China atingiu novos patamares em termos de número de visitantes e espaço de exposição.

A exposição cobriu mais de 110 000 metros quadrados com 1003 fornecedores profissionais da indústria de impressão e embalagem, oriundos de 14 países e regiões, incluindo China, Alemanha, Índia, Coréia e Japão.

A organização relatou um total de 108 136 visitantes profissionais de 126 países durante os 4 dias. «Este ano marca o 20º aniversário do All in Print China. Este marco tem um grande significado e simboliza um novo começo para impulsionar o progresso. A All in Print 2023 atendeu às altas expectativas com um espaço de exposição recorde e o maior número de visitantes na história do evento. Esta conquista comprova a rápida recuperação da indústria gráfica global», afirmou Evian Gu, Diretora de Divisão da Messe Düsseldorf (Shanghai) Co., Ltd..

AIP China

Os compradores internacionais demonstraram uma forte intenção de comprar. A procura por parte de empresas nacionais também recuperou desde o primeiro semestre do ano, promovendo uma atmosfera comercial fervorosa.

A All in Print aconteceu no SNIEC (Shanghai New International Expo Center), abrangendo nove pavilhões (N1-N5 e W2-W5), com foco em 7 temas principais: Impressão Digital, Pré-impressão e Digitalização, Impressão, Pós-impressão Inteligente, embalagens, materiais inovadores e indústria de etiquetas e embalagens flexíveis. O evento focou a transformação digital e inteligente da indústria gráfica, conectando todos os aspectos do ecossistema da cadeia industrial, e proporcionou uma plataforma para intercâmbios e conquistas científicas e tecnológicas.

Na feira estiveram marcas como a Canon, Epson, Kyocera, Manroland Goss, Dupont, Tesa, DIC Corporation, Toyo Ink e APP, entre outras, ao lado de empresas chinesas como Masterwork, Founder, Zenbo, Grupo UP, Zhongde, Guangming, JMD, Ounuo, Jingang, Fangbang, Shield, Inkj, Cron e Weigang.

Já se passaram duas décadas desde o início da All in Print em 2003. Há duas décadas, a feira tem promovido e observado o crescimento da indústria gráfica da China. A 10.ª edição vai realizar-se de 28 a 31 de outubro de 2024, no SNIEC (Novo Centro Internacional de Exposições de Xangai).