A 28 de novembro, das 14h00 às 17h00, o Laboratório da Paisagem, em Guimarães, vai acolher o Eco Compras Summit - o Encontro Nacional de Compras Públicas Ecológicas.

O Eco Compras Summit começará às 14h com a receção aos participantes, seguindo-se a sessão de boas-vindas pelas 14h15. Às 14h30 será apresentada uma visão geral do projeto Eco Compras, seguindo-se uma mesa-redonda, pelas 14h45, que destacará os desafios e as oportunidades das compras ecológicas. O evento encerra com um painel sobre O Futuro das Eco Compras, agendado para as 16h15. No final será, ainda, realizado um Network Cocktail.

Durante o encontro, serão enaltecidos os objetivos da ECO 360 - a nova estratégia para as compras públicas ecológicas, assim como os critérios ecológicos recentemente aprovados. A iniciativa pretende refletir sobre o melhor caminho para o processo de compras públicas sustentável e circular, facilitando e priorizando as oportunidades de sustentabilidade no modelo de contratação pública.

A iniciativa, promovida pela Aliados Consulting, no âmbito do projeto Eco Compras, pretende contribuir para disseminar as ferramentas e os mecanismos de capacitação desenvolvidos durante o projeto. O evento também conta com o apoio do Município de Guimarães.

A inscrição é gratuita e deve ser realizada através de um formulário online.