A drupa regressa em formato presencial, em 2024, e a indústria já se está a organizar. Uma das novidades é a área especial “drupa next age” (dna), que define o cenário direcionado para jovens talentos do setor de impressão e embalagem.

Com Deborah Corn e Frank Tueckmantel, a drupa recrutou dois parceiros para organizar e projetar a “feira-na-feira” sobre soluções transversais.

Com grandes ideias, mas orçamentos pequenos. Há empresas jovens que acham difícil fazer os contatos certos e estabelecer as soluções voltadas para o futuro. Para este grupo-alvo, a drupa criou a plataforma para promover a interação em igualdade de condições, o encontrar parceiros de cooperação e a trocas de ideias inovadoras de negócios. Para alguns participantes, esta é a oportunidade de se apresentarem a um público profissional internacional pela primeira vez.

«Na era digital de hoje, há uma coisa que a tecnologia não pode substituir: a comunicação pessoal», explica Frank Tueckmantel, que com Deborah Corn é responsável por moldar o programa dna. «É por isso que o marketing face-a-face é importante: nenhum Tweet, Snap ou chat pode substituir uma conexão humana real. O marketing tem tudo a ver com visibilidade e confiança. Além disso, a interação pessoal promove o engajamento. Por esse motivo, estou honrado e empolgado em trabalhar com a drupa no programa drupa dna 2024, esperando envolver muitos dos participantes do maior encontro que a nossa indústria tem a oferecer.»

drupa dna

A dna concentra-se num conceito de stand transparente com módulos flexíveis e Plug-and-Play. Apresentações, painéis de discussão e entrevistas no Palco dna complementam a área de exposição no Hall 7.0. Os temas a focar são: Manufatura Aditiva, Inteligência Artificial, Business Intelligence, Novos Materiais, Economia de Plataforma, Manutenção Preditiva, Eletrónica Impressa, Serviços Remotos, Novos Modelos de Negócios e Design de Processos.

Por enquanto, as empresas interessadas podem inscrever-se para participar do Fórum dna – e há várias formas de participar: como expositor, patrocinador ou palestrante.

«O dna é o ‘Big Bang’ para novas empresas, novas ideias e novas perspetivas que formarão e definirão o futuro da impressão», confirma Deborah Corn. «O programa com curadoria é projetado para fornecer um palco global para conversas globais focadas em tecnologia, ferramentas e pessoas que estão a impulsionar a indústria e a permitir oportunidades únicas para a cadeia de valor da comunicação gráfica. Encorajo todos a visitar o Hall 7.0 durante seu tempo na drupa e começar a criar um futuro lucrativo.»

As empresas que expõem ou gostariam de participar como patrocinadoras no fórum de tendências dna serão auxiliadas por Benedikt Salmen da equipe drupa (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.). As empresas interessadas ser palestrantes podem obter mais informações com a Deborah Corn (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.) e Frank Tueckmantel (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.).