A The Navigator Company vai estar presente na 93ª Feira do Livro de Lisboa com a iniciativa “Uma floresta no Parque”. A 3 e 4 de junho, através dos projetos “Dá a Mão à Floresta” e “My Planet”, a empresa vai dinamizar diversas ações.

A iniciativa convida à reflexão sobre o contributo e a utilidade que os livros e a leitura em papel podem ter. Diversos estudos na área das neurociências - como a meta-análise da Universidade de Valência que abrangeu mais de 170.000 estudantes em 19 países - destacam as vantagens do papel em relação aos ecrãs nos processos de aprendizagem, aquisição de conhecimento, desenvolvimento cognitivo, pensamento crítico e compreensão da leitura, especialmente em crianças e jovens com menos de 20 anos.

Feira do Livro (Foto de Arquivo)

A Navigator convida todos os visitantes a desfrutar de diversos momentos de descanso, assim como de aprendizagem e diversão, desde a hora do conto com tiktoker a pinturas faciais, passando por florestas de letras, mascotes ou balões, num espaço à entrada do Parque Eduardo VII.

No recinto vai nascer o “Recanto do Descanso”, uma zona com pufes e sombra onde os visitantes podem repor energias durante a visita à feira e no qual, entre as 15h e as 19h, a jovem influencer literária do TikTok, Maria Rita, tem muitas histórias para contar. 

No fim de semana, das 11h às 22h, as crianças e jovens podem ainda usufruir de dois dias repletos de atividades, como, por exemplo, desenhar ou pintar no espaço “árvore das diversões”, construir palavras na “Floresta de Letras”, fazer pinturas faciais e divertir-se com a Nádia e o Vasco, as mascotes do “Dá a Mão à Floresta”.

As iniciativas serão dinamizadas através do “Dá a Mão à Floresta”, projeto de Responsabilidade Social e Ambiental da The Navigator Company, com carácter lúdico-pedagógico, dedicado a crianças dos 4 aos 10 anos, lançado no Ano Internacional da Floresta, que se celebrou em 2011.

Os valores são partilhados pelo “My Planet”, o veículo de responsabilidade social e ambiental criado em 2018 pela Navigator, que tem como objetivo comunicar com um público adulto urbano.