A França é o país que se destaca na edição de 2023 do Intergraf Young Talent Award 2023, a competição anual que celebra as ideias pioneiras dos jovens na indústria gráfica, organizada pela Intergraf.

O primeiro lugar foi atribuído a Manon Lassaigne, Loic Voisin ficou em segundo lugar, e Mario Mendez Alexandre ocupou a terceira posição.

IntergrafYoungTalentAward

Vencedora do primeiro lugar do Prémio Jovens Talentos Intergraf 2023, Manon Lassaigne salientou: «A impressão tem um futuro brilhante pela frente, apesar do impacto que a digitalização tem nas nossas vidas. A sua autenticidade e natureza concreta continuam a ser uma mais-valia na aprendizagem e memorização. A impressão também complementa a digitalização e é vantajosa na estratégia da marca. Apesar do interesse das gerações mais jovens pelas novas tecnologias, a impressão continua a ser um elemento essencial de comunicação para elas. A complementaridade e sinergia da impressão e digitalização prometem às empresas resultados positivos no alcance dos seus objetivos.»

O segundo classificado deste ano, Loic Voisin, afirmou: «A impressão continua a ser um meio poderoso e intemporal no nosso mundo digital, valorizado pela sua fiabilidade, acessibilidade e facilidade de utilização. A publicidade impressa e os materiais de marketing são ferramentas importantes para interagir com o público-alvo e podem ser melhorados com tecnologias digitais. As empresas de impressão tradicionais têm a responsabilidade de minimizar o seu impacto ambiental e priorizar a sustentabilidade. À medida que a tecnologia evolui, os materiais de impressão provavelmente irão continuar a desempenhar um papel fundamental nas nossas vidas, e as práticas responsáveis na indústria gráfica devem ser priorizadas.»

O vencedor do terceiro lugar, Mario Mendez Alexandre, destacou: «O meio impresso ainda tem um lugar importante na era digital, fornecendo informações tangíveis e confiáveis e alcançando dados demográficos que os suportes digitais não podem. Embora não seja tão amplamente utilizado como antes, ainda tem valor e continuará a ter um lugar no mundo. As novas tecnologias, como a eletrónica impressa, mostram resultados promissores para a indústria gráfica, que continuará a adaptar-se ao nosso mundo em constante mudança.»

O Intergraf Young Talent Award foi criado em 2017 para fornecer uma plataforma para as vozes da próxima geração de profissionais de impressão.

Os trabalhos selecionados no Young Talent Award 2023 podem ser consultados aqui.