Durante o próximo Encontro Apigraf, que se realiza no Luso a 11 e 12 de março, a Associação Portuguesa das Indústrias Gráficas e Transformadoras do Papel vai lançar um estudo inédito sobre os principais indicadores económicos e financeiros da indústria.

Intitulado “Dinâmicas dos Setores da Indústria Gráfica e de Transformação do Papel”, o estudo revela dados sobre a conjuntura e atividade económicas, a demografia empresarial, o comércio internacional, a situação financeira e a empregabilidade.  O lançamento do estudo será realizado durante o encontro e prevê-se a apresentação da primeira edição até ao final do ano de 2023. Para a realização do estudo serão preferencialmente mobilizadas as principais fontes de informação do Sistema Estatístico Nacional, a autoridade estatística da União Europeia e diretórios de empresas.

A Apigraf considera a disponibilização de informação uma das suas áreas prioritárias de intervenção. “O estudo será publicado em formato físico e naturalmente distribuído aos nossos associados. É uma ferramenta que mostra a importância e a utilidade de continuar a participar no Encontro da Apigraf. Este ano, à semelhança da edição de 2022, o Encontro estará aberto a profissionais não-associados, pois acreditamos que é uma excelente oportunidade para conhecerem, em primeira mão, os benefícios e as mais-valias das atividades associativas para o desenvolvimento da atividade empresarial”, explicou o diretor de comunicação, Paulo Dourado.

“Este ano já contamos com mais 30% de inscrições para participação em relação a 2022, o que mostra que estamos no bom caminho e nos leva a antecipar um fim-de-semana muito dinâmico para a indústria”, acrescenta Paulo Dourado.

Para conhecer a agenda completa do encontro e fazer a inscrição, cujo prazo termina hoje, visite o site oficial da Apigraf.