As melhores criações internacionais de designers, editores, marcas e impressoras feitas com papel do Grupo Fedrigoni e materiais autoadesivos já foram revelados.

"O Fedrigoni Top Awards foi também uma montra para a criatividade, qualidade e inspiração este ano. Ver os nossos materiais a ganhar forma e a ser transformados em verdadeiras obras de arte deixa-nos muito orgulhosos - declara Marco Nespolo, CEO do Grupo Fedrigoni. Adianta ainda: “Queremos contar histórias de excelência com os Top Awards, histórias pelas qual nos podemos inspirar, trazendo à luz as tendências no design dinâmico e setor gráfico. Graças à nova secção de Investigação, exploramos projetos inovadores do mundo da universidade, que é sempre rico em ideias e tem tanto desejo de experimentar. Desta forma, podemos analisar novas tendências e, ao mesmo tempo, dar aos alunos a oportunidade de interagir com o mundo e com as suas dinâmicas profissionais. As inscrições para a próxima edição do concurso vão reabrir em breve".

Fedrigoni Marco NespoloMarco Nespolo

O vencedor da categoria Packaging foi "Nibbo Bean to Bar Chocolate Packaging" (China); o segundo lugar foi para "Romaniello" (Itália) e o terceiro lugar foi para "Please & Thank You cosmetics" (Reino Unido). Menções especiais foram atribuídas ao "21 Beauty" (China), "Champagne Bollinger B13" (França) e "Chaumet 2021 Mooncake boxes" (França).

O vencedor na categoria Labels foi "Terra viva" (Itália), seguido de "Woven Whisky" (Reino Unido) e Paraje Dondellas (Espanha). A menção especial foi para "Xamorfos" (Itália).

O primeiro prémio em Publishing foi atribuído a "IMPRESSIONS" (França) e o segundo e terceiro foram para "A Missão para a Universalidade" (República Checa) e "Gotico-Antiqua" (Alemanha). As menções especiais são atribuídas ao "Design and the Wondrous" (França) e ao "Improvisação" (França).

Recalling"Recalling" (Indonésia)

O vencedor na nova categoria de Large Format Communication (comunicação em Grande Formato) foi "Recalling" (Indonésia), seguido do "Italiano Palazzo in England" e do "DJ Console", ambos feitos em Itália.

O vencedor em Corporate Communication (Comunicação Corporativa) foi "Sueño lo que soy" (Espanha). Em segundo lugar ficou "Diptyque: Coffret 60 ans" (França), e em terceiro ficou o "Organic Texture Box" (Itália). As menções especiais são atribuídas ao "Modulation 2021-2022" (França) e ao "Valentino make-up kit" (França).

Sueno lo que soy"Sueño lo que soy" (Espanha)

"Determinismo Social através da Cidade de Deus", feito por Samuel Friedrich Schmidt, estudante da Ecole Cantonale d'Art of Lausanne, conquistou o reconhecimento na nova secção de "Investigação". Este é um projeto-piloto concebido para realçar a criatividade dos designers de universidades de todo o mundo.

Para conhecer todos os vencedores, visite a página oficial.