fbpx

A Academia de Verão do Grupo Altri contou com a participação de mais de quatro dezenas de jovens, muitos deles filhos de colaboradores.

A iniciativa pioneira da Celbi foi alargada às restantes unidades de produção de fibras celulósicas, a Caima e a Biotek, permitindo aos jovens experimentarem várias funções na empresa.

Greenvolt Altri

No total, 42 jovens com idades entre os 17 e os 23 anos puderam, alguns a frequentar o ensino secundário geral ou profissional, outros a frequentarem licenciaturas e mestrados em áreas tão diversas quanto Biologia, Engenharias, Línguas, entre outras, puderam ter um contacto experimental com algumas atividades nas várias unidades do Grupo Altri, desde funções fabris a funções corporativas.

A experiência pré-profissional permitiu-lhes o desenvolvimento de capacidades pessoais, ao mesmo tempo que contribuiu para a ocupação dos tempos livres. Além disso, todos os participantes nesta Academia de Verão foram também compensados com bolsas atribuídas pelo Grupo Altri.

A Academia de Verão é uma tradição que remonta ao início dos anos 80, realizada nessa altura pela Celbi. Ao longo destes muitos anos, a iniciativa conta já com mais de 1300 participantes, um número que irá continuar a aumentar, já que o Grupo Altri pretende avançar com mais uma edição no verão de 2023.