A Câmara Municipal do Porto divulgou que a sexta edição da Convocatória Aberta aceita candidaturas até 31 de agosto. Dirige-se a entidades e organizações coletivas, nacionais ou estrangeiras, que são convidadas a apresentar atividades que contribuam para o desenvolvimento do ecossistema tecnológico da cidade.

A edição deste ano conta com um orçamento global de 100 mil euros, sendo que cada projeto selecionado poderá ter um apoio máximo de 10 mil euros (valores isentos de IVA).

Convocatoria aberta porto

A iniciativa é promovida pela Câmara do Porto e coordenada pela Porto Digital através da Porto Innovation Hub, conta com o apoio da UPTEC e está aberta a propostas nas seguintes áreas de ação:

- estudos, mapeamentos e avaliações do ecossistema de inovação e tecnologia;

- partilha de conhecimento, capacitação e formação profissional, bem como de capacitação dos cidadãos para as novas tecnologias e para a transição digital;

- promoção e dinamização de comunidades tecnológicas e da ciência e conhecimento;

- valorização da inovação e tecnologia junto de empresas de base tecnológica, nomeadamente através do apoio à ideação e experimentação, bem como ao desenvolvimento de soluções e serviços inovadores.

Nas quatro edições da Convocatória Aberta já concluídas foram avaliadas 173 candidaturas e apoiados 31 projetos que, no total, envolveram mais de dez mil participantes.