O Grupo Altri vai dar a conhecer o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido no Grupo - Celbi, Caima, Biotek e Altri Florestal – aos participantes no RFM SOMNII, um dos maiores festivais de praia da Europa.

O evento acontece naquela que é uma das mais belas praias da costa portuguesa, a Praia do Relógio, na Figueira da Foz, de 8 a 10 de julho.

SOMNII altri

No stand que vai ter no festival, o objetivo é despertar consciências para a importância da preservação do meio ambiente, comunicando ainda as metas do seu desenvolvimento sustentável, como a redução da emissão de gases com efeito de estufa, a redução do consumo de água e da utilização de energia exclusivamente obtida a partir de fontes renováveis nas suas operações.

A Altri é um grupo europeu de fibras celulósicas de eucalipto, para múltiplas aplicações incluindo têxteis, de gestão florestal e produção de energia renovável e gere cerca de 88 mil hectares de floresta em Portugal, certificada pelo Forest Stewardship Council® (FSC®)[1] e pelo Programme for the Endorsement of Forest CertificationTM (PEFCTM).

Atualmente, a Altri detém três biofábricas de fibras celulósicas em Portugal, com uma capacidade instalada que, em 2021, superou 1,1 milhões de toneladas/ano de pastas de eucalipto.