A Zünd vai participar na próxima FESPA, em Berlim, para demonstrar como a automatização inteligente da produção oferece um grande potencial de poupança mesmo para as empresas gráficas mais pequenas.
Os visitantes ao stand da empresa (C20 - Hall 1.2) poderão conhecer melhor o PrimeCenter, o centro de controlo para gerar ficheiros de impressão e corte. Em demonstrações ao vivo, a Zünd estará a mostrar como a opção de interface Pick&Place controla dispositivos robóticos e automatiza totalmente a remoção de peças cortadas e a sua colocação em locais pré-definidos.
Para criar eficiências adicionais na remoção de peças, rastreio de trabalhos e até logística, a Zünd está também a mostrar a Opção de Visualização, outro componente da interface de utilizador do Zünd Cut Center. Além de ajudar o utilizador durante a remoção das peças, a opção oferece capacidades para a rotulagem de peças cortadas, com a utilização de códigos QR impressos e afixados, que ajudam a racionalizar e facilitar a logística.
Para quem procura determinar quais os aspetos do seu fluxo de trabalho de produção que podem ter potencial para otimização, a Zünd recomenda o software de monitorização e análise baseado na web, o Zünd Connect. O software faz a captura de KPI (Key Performance Indicators) de desempenho e disponibilidade do corte integrado no fluxo de trabalho e utiliza estes dados para calcular a Eficiência Global do Equipamento (OEE). O Zünd Connect revela perdas de produtividade e fornece indicadores-chave de desempenho que ajudam os utilizadores a otimizar as suas operações de corte digital.