A organização da Messe Frankfurt revelou uma mudança de estratégia e anunciou que a feira Paperworld será, de certa forma, incorporada nas feiras Ambiente, Christmasworld e Creativeworld, na Europa. A marca Paperworld irá continuar ativa para os eventos realizados na China, Índia e Médio Oriente.

“A combinação de casa e escritório, estilo de vida e estilo de trabalho continuará a definir a forma como vivemos e trabalhamos no futuro. A pandemia Covid-19 manifestou-se como um catalisador para novos desenvolvimentos, nomeadamente nas áreas de vida e de trabalho. E à medida que os produtos inovadores atingem a maturidade do mercado, as novas ofertas estão posicionadas e há mudanças de comportamento na procura dos consumidores, o mercado também deve renovar-se. A Messe Frankfurt está a aproveitar esta oportunidade para repensar o que a Paperworld tem para oferecer e para abrir perspetivas completamente novas e únicas e, portanto, potencial para expositores e visitantes.

O novo desenho da área de produtos de trabalho sob a insígnia Ambiente Working cria impulsos orientados para o futuro, para os fabricantes bem como para concessionários, designers, arquitetos e setor de mobiliário de escritório. A Ambiente cria novos impulsos para o setor da papelaria - desde o negócio dos contratos até à megatendência da sustentabilidade e ao perene design & lifestyle, favorito de grupos-alvo no comércio hoteleiro e de restauração. Além disso, a Ambiente Giving será ainda desenvolvida com a nova gama de produtos de papelaria, incluindo papelaria e material escolar.

Os grupos de produtos Paperworld com temas correspondentes também vão encontrar uma nova casa de negócios no Christmasworld e Creativeworld. A nível internacional, os eventos da marca Paperworld continuarão nos seus locais tradicionais de feira na China, Índia e Médio Oriente”, refere a organização.

Paperworld 2020 stationary


A começar em fevereiro de 2023, as feiras Ambiente, Christmasworld, and Creativeworld realizam-se em simultâneo, em Frankfurt, entre 3 a 7 de fevereiro. Detlef Braun, membro da administração da Messe Frankfurt, diz: "com a nossa estratégia de quatro componentes, estamos a criar as novas estrelas-guias de uma indústria que está em casa em Frankfurt, e é ativa e bem-sucedida em todo o mundo."


Sob o mote "A casa dos bens de consumo“, a oferta das três feiras em simultâneo visa dar uma visão compreensiva do portfólio de produtos, permitindo uma sinergia entre fornecedores, visitantes e media. Além disso, uma secção de „Global Sourcing“ será comunicada a nível internacional, havendo depois uma oferta para o segmento de Design & Lifestyle na segunda metade do ano.