O FSC Portugal organiza, a 24 de setembro, mais uma edição do FSC Friday, um dia dedicado à reflexão sobre a importância da gestão florestal responsável e ao papel que o FSC desempenha.

cartaz FSC Friday 2021

“Sabemos que as florestas ocupam grandes áreas do nosso planeta e são responsáveis por muitos dos produtos que usamos no nosso dia-a-dia. O papel dos cadernos onde escrevemos, as rolhas das garrafas de vinho que compramos, ou a madeira da mesa da nossa cozinha, são alguns exemplos de produtos com origem na floresta. Mas a floresta não nos dá apenas materiais, ela é a casa da grande maioria dos animais que existem no mundo e o sustento de muitas pessoas. A floresta é ainda responsável pela qualidade da água que bebemos e do ar que respiramos. Sem florestas, nós não existíamos!”, relembra o FSC Portugal.

“Alguma vez pensou que o livro que está a ler vem da floresta? Que o palco da última peça de teatro que assistiu, é de origem florestal? Que a guitarra daquela banda de música que tanto gosta, também veio da floresta? E o que seria do “Robim dos Bosques” ou do “Capuchinho Vermelho”, se não houvesse florestas? É verdade, a cultura também depende da floresta!”, explica a entidade.

Com a participação de Pedro Górgia, Tiago Aldeia, Alexandre Da Silva, Diogo Clemente e Tatanka, o FSC Friday, terá diversas atividades que destacam a importância de uma gestão florestal responsável para o futuro da cultura.

A iniciativa do FSC Portugal conta com o apoio de várias organizações certificadas e paceiros, como a 2BForestALTRI FlorestalDirecção Regional dos Recursos Florestais (Governo dos Açores)Euro2 (JG -Artes Gráficas)FINIECOJerónimo MartinsSedacor, Sonae AraucoTetra PakThe Navigator CompanyUnimadeirasVicaima e Vinhos do Alentejo, evidenciando a importância da certificação florestal e o seu contributo para uma gestão florestal responsável.