De 20 a 23 de abril de 2021 decorre a virtual.drupa, evento online que substitui a feira internacional que, habitualmente, decorre em Düsseldorf, na Alemanha. Os participantes vão aceder a três diferentes áreas: "Conference Area", "Networking Plaza" e "Exhibition Space".

O Espaço Expositivo reflete as diversas tecnologias e aplicações ao longo de toda a cadeia de valor da indústria de impressão e embalagem e dá aos visitantes uma visão geral abrangente dos portfólios de produtos e inovações das empresas expositoras. Além disso, os vídeos explicativos e as Sessões Web ao Vivo fornecem detalhes e informações adicionais sobre os produtos e serviços expostos. O perfil do expositor individual fornece informações sobre a empresa, pessoas de contacto, produtos, serviços, inovações e formatos de apresentação. Neste momento, o contacto direto pode ser feito com o expositor através de um cartão de visita digital ou através de matchmaking.

Live Web Sessions e interação global

Os expositores têm a oportunidade de interagir com a comunidade em Live Web Sessions e apresentar a sua agenda. Os visitantes podem obter uma visão geral das várias apresentações na base de dados do evento, onde podem filtrar por slots ou tópicos de eventos, por exemplo. Podem ser esperados conteúdos como o potencial de aplicações de impressão digital e fluxos de trabalho automatizados, inovações na impressão de flexo e jato de tinta, bem como soluções de embalagem sustentáveis. Os virtual.drupa Event Partners também farão grandes contribuições: Leonhard Kurz, DuPont de Nemours, efi, Kodak, Komori, BlueCrest, CloudLab, Fujifilm, Hybrid Software, Koenig & Bauer, Mimaki, OQChemicals e Xeikon. Todas as Sessões Web ao Vivo também estarão disponíveis mais tarde, a pedido, numa videobiblioteca, para tornar os conteúdos acessíveis aos visitantes que não podem assistir ao vivo devido a diferenças de zonas geográficas.

"A DuPont apresentará as mais recentes inovações para os sistemas flexográficos Cyrel® Solutions e as tintas Artistri® para aplicações têxteis e industriais, no showroom online e durante as Live Web Sessions", relata Sam Ponzo, Vice-Presidente, Soluções Industriais da DuPont.

"A Fujifilm apresentará produtos inovadores em processos convencionais e digitais", revela Hiroaki Shimosaka, Diretor Geral de Sistemas Gráficos da Fujifilm Corporation. "Além disso, com os nossos produtos inovadores demonstramos o nosso compromisso com a indústria das artes gráficas e provamos que somos um parceiro de longa data para os nossos clientes globais."

Filip Weymans, Vice President Marketing da Xeikon diz: "Vamos demonstrar aplicações que envolvem produção digital – não apenas soluções para impressão digital, mas soluções que se enquadram num processo de fabrico e que podem ser conectadas em muitas outras etapas num processo de fabrico. É assim que se consegue a flexibilidade. É assim que se abordam as questões e desafios que estão à sua frente e do seu negócio."

Os participantes têm uma visão geral contínua do desenvolvimento dos expositores e dos seus programas de apresentação. O evento conta atualmente com 170 expositores de 30 países e 13 parceiros de eventos nas categorias Platinum, Gold e Silver. Para participar na virtual.drupa, é necessária inscrição gratuita em https://virtual.drupa.com/en/Registration