fbpx

O evento Future Factory está de volta, a 10 e 11 de junho, para discutir o futuro da impressão, embalagem e conversão.

"O futuro ao serviço humano" é a reivindicação da Future Factory 2021, a nova edição do evento anual da Acimga, que pretende destacar a necessidade de reposicionar o ser humano no centro de todas as estratégias industriais, tanto na relação entre empresa e cliente, como nas relações humanas dentro da própria empresa.

Future Factory

O evento que reúne as indústrias de impressão, conversão e fornecimento de embalagens irá voltar a olhar para o futuro da impressão, proporcionando uma perspetiva através das vozes dos oradores convidados internacionais. Será novamente apresentado por Matteo Bordone, jornalista, colunista e blogger, garantindo continuidade com a edição passada, com uma audiência ao vivo e em streaming para chegar a um grande público internacional. Durante os dois dias haverá visões gerais dos cenários atuais, juntamente com focos concretos e perspetivas da indústria sobre as questões centrais da sustentabilidade, indústria 4.0, servitização e recursos humanos, temas verticais dentro do setor.

"Para enfrentar os desafios que o mundo coloca à nossa frente nesta delicada fase de transição global, as empresas devem responder conjuntamente e verticalmente dentro de toda a cadeia de abastecimento, de acordo com orientações específicas – diz Aldo Peretti, presidente da Acimga-. A Future Factory é um evento internacional que visa criar valor para a nossa feira, a Print4All, um evento significativo para toda a comunidade global de conversão, impressão de pacotes, rotulagem, comunidade de impressão comercial e industrial."

Entre os oradores, para uma perspetiva sobre o contexto económico que olha para a inovação tecnológica, Alec Ross, Conselheiro Sénior para a Inovação durante a administração Obama - um papel criado para modernizar os processos diplomáticos e fortalecer áreas de desenvolvimento na política externa dos EUA, e parte da equipa presidencial de transição Obama-Biden.

Ivana Pais, Professora Associada de Sociologia Económica da Università Cattolica del Sacro Cuore que investiga a economia da plataforma e o trabalho digital, abordará o tema do Modelo de Plataforma, a distinta forma organizacional do século XXI no centro de um desafio de gestão igualmente distinto.

Paola Mariani, Professora Associada de Direito Internacional na Università Bocconi, em Milão, nos cursos de "Direito Internacional e Direito da UE" e "direito internacional privado da UE", oferecerá a sua experiência focada em questões económicas relacionadas com o direito internacional.

Importantes representantes de associações nacionais e internacionais ao longo de toda a cadeia de abastecimento fornecerão novos pontos de vista sobre a indústria, analisando cenários futuros para os próximos anos.

A Future Factory é organizada pela Acimga com o apoio da ITA - Agência Italiana do Comércio, a agência governamental que apoia o desenvolvimento de negócios de empresas italianas no estrangeiro e promove a atração de investimento estrangeiro em Itália. A Future Factory é uma nova oportunidade de diálogo para todo o setor e é o principal evento no roteiro para a feira Print4All, agendada para 3 e 6 de maio de 2022.