fbpx

É a 11 de fevereiro, entre as 10h00 e as 11h30, que se realiza um evento dedicado ao setor livreiro. Shaping the Future of Books é um webinar da Intergraf que vai abordar os recentes desenvolvimentos no mercado europeu, falar sobre a impressão e publicação, incluindo os efeitos da pandemia, assim como apresentar dados exclusivos da consultora Smithers.

Livro

Com registo gratuito, o evento vai contar com as participações de Adam Page, Global Diretor Research and Reports na Smithers Information; Rupert Smith, CEO da britânica Halstan Printing, gráfica especializada na produção de partituras, livros de capa mole, revistas, manuais educativos, e cadernos e Peter Kraus vom Cleff, Diretor-geral da Rowohlt Verlag GmbH, uma editora de livros sediada em Hamburgo (Alemanha). Peter é também presidente da Federação de Editores Europeus, homóloga editorial da Intergraf em Bruxelas. O debate será moderado por Håvard Grjotheim, ex-presidente da Intergraf.

Para mais tarde, a 21 de outubro, está prevista uma conferência presencial durante a Feira do Livro de Frankfurt. O evento apresentará uma maior coleção de oradores e tópicos – incluindo uma apresentação mais aprofundada sobre o mercado europeu de livros.  As inscrições serão abertas no final do ano.

A indústria de impressão europeia é composta por cerca de 110 000 empresas gráficas (95% PME), que empregam 600 000 pessoas e geram um volume de negócios combinado de 79 mil milhões de euros. A Intergraf é a federação de associações do sector da impressão, representando 21 associações membro de 20 países.