A FESPA adiou a Global Print Expo 2021 e a European Sign Expo de março para outubro de 2021, mantendo-se no mesmo local, o centro de exposições da RAI em Amesterdão, Holanda.

O movimento surge na sequência da confirmação de que todas as exposições internacionais no calendário da RAI foram adiadas para o segundo semestre ou mais tarde. Isto reflete a incerteza contínua sobre as restrições de viagem relacionadas com a COVID e os acordos de quarentena de visitantes na Holanda.

FESPA 2020 Campaign creative

Os eventos FESPA vão decorrer de 12 a 15 de outubro de 2021, permitindo transitar o atual plano para a data posterior. O atraso para outubro conta com um forte apoio da base de expositores.

Neil Felton, CEO da FESPA explica: "A decisão de adiar o evento por sete meses não prejudica o entusiasmo dos nossos expositores por uma exposição FESPA ao vivo, como motor de recuperação de negócios. Também não reflete qualquer preocupação em realizar um evento seguro. Protocolos rigorosos de saúde e segurança estão em vigor e estamos confiantes na proteção dos expositores e visitantes."

E prossegue: "No entanto, a situação das viagens transfronteiriças para a Holanda é incerta neste momento. Uma vez que os nossos expositores estão agora no ponto de ter de fazer planos logísticos detalhados e comprometer custos adicionais para estar nos nossos eventos, acreditamos que o passo certo é passar para as nossas datas de contingência de outubro de 2021"

A maioria dos expositores da Global Print Expo e da European Sign Expo transferirá os seus contratos para as datas alternativas, e vários fornecedores cujas políticas da empresa os impediram de participar em março de 2021 indicaram que gostariam de expor num evento no outono.