fbpx

A drupa, que se realiza em Dusseldorf, Alemanha, vai ter a duração de 9 dias, ao invés de 11. Após o cancelamento da presença de vários fabricantes com uma presença considerável, a organização decidiu reduzir o espaço e o número de dias previsto para a feira, que se deverá realizar em abril de 2021.

A Bobst, a Heidelberg, a Komori, a manroland sheetfed e a Xerox são algumas das marcas que decidiram não participar na feira. Há rumores, ainda não confirmados, de que a HP poderá ocupar uma área menor de exposição. Outras marcas, como a Koenig & Bauer já manifestaram uma posição contrária e continuarão a marcar presença na drupa.

drupa16 print

"Uma vez que estamos a assumir que menos visitantes do estrangeiro poderão viajar para a Drupa 2021, consideramos que uma redução de onze para nove dias é sensata para direcionar os fluxos de visitantes de forma mais eficiente. Ao mesmo tempo, a duração de nove dias garante que as máquinas podem ser mostradas, já que a drupa é um ponto de venda único", explica o presidente da drupa, Claus Bolza-Schünemann.

Apesar de alguns cancelamentos relacionados com a pandemia, a organização espera mais de 1500 expositores e um espaço exposição de mais de 140.000 m2. Isto sublinha a confiança do setor no apelo internacional do evento e na necessidade de reuniões presenciais, aquisição de novos clientes ou apresentação ao vivo de máquinas de corrida, diz a organização. "Muitos dos nossos clientes também veem como sua a responsabilidade de fortalecer a indústria e fornecer impulsos importantes a nível local", diz a diretora da feira, Sabine Geldermann.