fbpx

A Messe Düsseldorf anunciou o adiamento da drupa para 2021. A feira que estava prevista para acontecer entre 16 e 26 de junho vai ter lugar entre 20 e 30 de abril de 2021.

A medida chega após a recomendação do governo federal alemão devido ao aumento exponencial de infetados com o novo corona virus (SARS-CoV-2), sendo que a 11 de março foi definido que todos os eventos com mais de 1000 participantes serão proibidos na Alemanha.

"A decisão foi tomada com os nossos conselhos consultivos e associações patrocinadoras", sublinha Werner M. Dornscheidt, Presidente do Conselho de Administração da Messe Düsseldorf. Reflete também os desejos das indústrias individuais: "Como parceiro, estamos neste momento a fazer tudo o que está ao nosso alcance para reduzir as perdas económicas sofridas pelos nossos expositores".

"A cidade de Düsseldorf está a seguir as instruções do governo do estado. O nosso objetivo é abrandar a propagação do vírus corona para que o sistema de saúde possa continuar a funcionar corretamente", sublinha Thomas Geisel, Presidente da Câmara de Düsseldorf e Presidente do Conselho de Supervisão da feira de Düsseldorf.

Adiar a propagação do vírus na medida do possível é também um objetivo declarado de acordo com o Instituto Robert Koch (RKI). A fim de satisfazer a responsabilidade, a Messe Dusseldorf implementou várias medidas para minimizar o risco de transmissão em grandes eventos, mas tendo em conta o desenvolvimento rápido e imprevisível e a dimensão dos vários eventos com até 60.000 participantes, a organização tomou a decisão de adiar as feiras.

o presidente da Drupa, Claus Bolza-Schünemann, também concorda: "O adiamento da drupa foi inevitável após os últimos desenvolvimentos. A decisão é, portanto, correta e responsável. Muitos expositores iniciam os seus preparativos logísticos em meados de março – o anúncio do adiamento permite a todos os afetados reagirem agora, reagendarem e prepararem-se para a data do evento, em abril de 2021. A excitação por "abraçar o futuro" permanece inalterada".

A indústria hoteleira de Düsseldorf também está a enviar um sinal importante através da organização DEHOGA, associação comercial para a indústria hoteleira, para que as unidades hoteleiras facilitem os reagendamentos.