O grupo Tarsus confirmou hoje que a sua próxima edição da Labelexpo Southeast Asia 2020, que estava prevista para decorrer no Centro Internacional de Comércio e Exposições de Banguecoque (BITEC) de 7 a 9 de maio de 2020, foi adiada devido às preocupações com o coronavírus/COVID-19. A feira foi remarcada para 10 a 12 de setembro de 2020.

Lisa Milburn, diretora-geral da Labelexpo Global Series, comentou: "Tomámos a difícil decisão de adiar a Labelexpo Southeast Asia 2020, devido ao coronavírus/COVID-19. Trata-se de uma situação sem precedentes, e dada a grande quantidade de preparação das nossas feiras, não é uma decisão de ânimo leve. No entanto, a saúde e segurança dos nossos expositores, visitantes e funcionários é a nossa principal prioridade, e ao trabalhar com os nossos parceiros locais e a BITEC, achamos que o melhor caminho é adiar a feira até setembro.
 
Temos acompanhado continuamente a situação na Tailândia e na região mais vasta do Sudeste Asiático e estamos a seguir todos os conselhos do governo local, bem como o da Organização Mundial de Saúde.
 
Agradecemos a todos os nossos expositores e parceiros pela sua compreensão neste momento difícil, e estamos ansiosos para trabalhar com eles no programa reagendado. Todos as outras feiras da Labelexpo em 2020 estão agendadas para avançar como planeado."

A bienal Labelexpo Southeast Asia faz parte da Labelexpo Global Series, que em 2019 assinalou o seu 40º aniversário na Labelexpo Europe. Organizada pelo grupo Tarsus Group, as feiras incluem também a Labelexpo Asia, que em 2019 registou a sua maior edição de sempre e um crescimento de 18% nos visitantes compradores.
 
A primeira edição da Labelexpo Southeast Asia  realizou-se em 2018, atraindo 7.934 visitantes de 62 países. Participaram 174 expositores.