A Ricoh fez o balanço da última drupa e reportou mais de 100 pedidos de encomenda assinados, abrangendo todas as tecnologias de jato de tinta, toner, software e cabeças de impressão industrial.
Por exemplo, a Cimpress, empresa especializada em personalização em massa, decidiu investir no sistema Pro VC80000, enquanto a alemã Sattler Media Group confirmou o compromisso com a co-inovação na tecnologia de jato de tinta Ricoh, após um teste beta. Por sua vez, o distribuidor saudita ''SAMIR Group'' encomendou uma máquina Pro Z75 para o Efad Group/Fekrah Press.
Os modelos RICOH Pro™ C9500, RICOH Pro™ C7500 e RICOH Pro™ C5300 também a interesse e geraram um elevado volume de vendas, com mais de 150 unidades encomendadas por vários clientes em todo o mundo.
Koji Miyao, Presidente da Ricoh Graphic Communications e Senior Corporate Officer, afirmou: “A participação da Ricoh na Drupa 2024 foi um sucesso estrondoso. Foi muito emocionante e gratificante ver tantos pedidos das nossas inovadoras tecnologias de jato de tinta, toner, software e cabeças de impressão industrial. Estamos empenhados em ajudar os nossos clientes a obter um excelente retorno dos seus investimentos na Ricoh. Foi também uma grande honra e privilégio contactar com tantos clientes e parceiros durante a feira, com quem gostamos de partilhar as nossas histórias de sustentabilidade e co-inovação.”
As plataformas de jato de tinta a rolo da Ricoh receberam um reconhecimento adicional pelas suas capacidades de produção inovadoras, ocupando o primeiro lugar no mercado global de impressoras a jato de tinta de alimentação contínua a alta velocidade, de acordo com o relatório IDC Quarterly Hardcopy Peripherals Tracker (Calendário 2023).
O mercado de jato de tinta cresceu rapidamente nos últimos anos, estimando-se que atinja um valor global que poderá ascender a 125,9 mil milhões de dólares até 2029, à medida que cada vez mais empresas procuram solucionar os problemas da escassez de mão-de-obra qualificada, do aumento dos custos dos materiais, das tiragens mais curtas e de uma maior consciência da importância da sustentabilidade.